Testa o teu benfiquismo!

Eu conheço bem os benfiquistas! Com rara satisfação e frequente relutância, convivo com eles há 44 anos. Na verdade, posso dizer que os conheço tão bem como conheço os sportinguistas.

Há muitas maneiras de identificar o verdadeiro benfiquista, aquele cujo benfiquismo vem mesmo lá do fundo. E que dá à generalização “benfiquistas” o seu tom tão característico e que os adversários tão bem conhecem. Às vezes basta um pequeno detalhe para identificar o “verdadeiro benfiquista”!

A propósito do recente (e quente!) derby, lembrei-me de vos propor, aos benfiquistas, este pequeno teste para avaliar a pureza do vosso benfiquismo. Demora apenas 2 segundos:

 

TESTE

Independentemente de se saber se é verdade ou não – isso para o teste é irrelevante – consta que alguns dos stewards que estavam a revistar os adeptos do Sporting – pelo menos 2 – tinham ao pescoço cachecóis do Benfica.

O que é tu achas disso?

 

E pronto! É este o teste. Como eu tinha dito é muito simples. Mas é infalível para identificar o verdadeiro benfiquista!

Esta entrada foi publicada em Futebol com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a Testa o teu benfiquismo!

  1. No entanto, queria descansar os meus amigos benfiquistas: na verdade gosto de conviver com eles o tempo todo, excepto quando eles se “armam” em benfiquistas! E acho que todos eles percebem de que é que eu estou a falar.

Deixe uma Resposta

