A imprensa desportiva em Portugal

Debatendo o estado da imprensa desportiva em Portugal, j por vrias vezes me tenho lembrado deste episdio sem conseguir exactamente identificar a poca, o contexto ou o mesmo a identificao do director em causa.

Felizmente, Jos Diogo Quintela, numa crnica no jornal A Bola de hoje, recupera a histria e permite fazer o respectivo enquadramento. Refere-se a umas semanas durante 2006 em que os jornais generalistas traziam todos os dias notcias relativas ao processo Apito Dourado (nalguns casos com referncias s escutas) e os jornais desportivos no lhe dedicavam nem uma linha. Obviamente, toda gente achava isso muito estranho e atribua o facto promiscuidade existente entre os jornais desportivos e o sistema “futebol”.

Eis como Jos Diogo Quintela recupera o episdio:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“AP” Alexandre Pais, director do Record nessa altura e ainda hoje. E o que ele disse, em editorial do jornal, foi que o Record no podia morder a mo que lhe d de comer. Obviamente nesse dia a imprensa desportiva morreu em Portugal. Bateu no fundo.

Para que no me volte a falhar a memria em algo to importante, aqui fica o respectivo registo histrico. Tenho pena de no ter guardado esse jornal. verdade que na poca j no lia jornais desportivos porque pressentia o que o director do Record (e que extensvel aos outros jornais desportivos, sem excepo) viria a pr preto no branco, mas ainda assim gostaria de ter guardado o jornal. Ultrapassando a morbidez do acto em nome da memria histrica do mesmo. Aqui fica.

Esta entrada foi publicada em Futebol, Media com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s