O fim da Webpage

Widgets are killing the Webpage. It is time to go to something else. We are entering the widget economy. We are going there no matter what.”

Tariq Krimm, CEO da Netvibes, em entrevista ao The.next.net

(via BloggersBlog)

Uma excelente ocasio para voltar a chamar a ateno (e recomendar vivamente!!!) o Netvibes (que, por curiosidade, uma start-up francesa). Talvez o melhor exemplo do que uma plataforma web 2.0 ou do que ser no futuro a economia dos widgets. Os mdulos – widgets – esto constantemente a nascer, aqui.

curioso que, logo agora que a indstria comeava a “descobrir” como fazer dinheiro na internet(via Buzzmachine, com passagem pelo Atrium), surge no horizonte uma ameaa prpria webpage. A revoluo realmente no pra e estou cada vez mais convencido que no profunda, profundssima. Quando as empresas descobrirem como ganhar dinheiro na internet, j os potenciais clientes estaro a migrar para ambientes widget sem publicidade. No panorama actual, as empresas continuam a olhar para as webpages mais ou menos da mesma forma que olhavam para os media tradicionais.Primeiro, elas no so capazes de gerar o mesmo retorno; e, segundo, no vo estar c por muito tempo. Pode muito bem ser o fim da indstria dos media como um todo!

Esta entrada foi publicada em Internet, Media com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s