Al Gore em Lisboa

algore.jpg 

N.B.: Registe-se que, por razões contratuais, esta Conferência não é aberta à comunicação social, não podendo ser registada em nenhum suporte, pelo que as Senhoras e Senhores jornalistas convidados são-no a título pessoal e não enquanto profissionais da imprensa, no exercício das suas funções.”

Esta frase curiosa consta do convite para assistir à conferência de Al Gore, amanhã, no Museu da Electricidade, sobre alterações climáticas. O evento é apenas para convidados, não sendo aberto ao público nem à comunicação social. Embora paradoxal face à presumida intenção de sensibilizar publicamente as pessoas, este secretismo não é novidade e já tinha sido notado internacionalmente no Social Media referindo-se a uma notícia do Mercury News. É de facto difícil de entender!

Mas o que é mais curioso é o articulado escolhido pela organização para transmitir essa mensagem: os “senhores jornalistas” são convidados “a título pessoal“? Mas… a título pessoal eles não são jornalistas: são pais, mães, irmãos, etc. E não é decerto enquanto tal que são convidados… Mais valia dizer (escrever) que toda a sessão é off-the-record. Isso seria suficiente. E menos ridículo.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Al Gore em Lisboa

  1. Marília Rocha diz:

    Ridículo, realmente….Mas por outro lado, os «senhores jornalistas», que estarão sem serem jornalistas,não estão obrigados ao sigilo profissional e podem contar a toda a gente o que ouviram…(espera-se que não os obriguem a um pacto de silêncio).
    Mau, mau será para os que estarão lá à espera de uma fotozita…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s