O futuro passa por aqui

Em dois podcasts diferentes do On The Media, descobri a linha inicial de pesquisa parauma tecnologia que pode mudar a paisagem dos media:

O Podscope (como o Podzinger, o Blinkx ou o Pluggd) da TV Eyes, um start-up que faz pesquisa audio e video dentro dos podcasts. No sei se o seu funcionamento j ser perfeito mas de certeza muito interessante e com muitas potencialidades. Basicamente, identifica todos os podcasts onde foi utilizada a palavra pesquisada e permite reproduzir alguns segundos dessa emisso, antes e depoisde proferida a palavra, para que o utilizador decidase quer ou no fazer o download.O Techcruch jse referiu a este software, assim como, em portugus, o blogue Cho de Papel.

Sergey Brin, da Google, tem-se mostrado em vrias intervenes pblicas muito interessado na pesquisa video e na publicidade em TV (como nesta pea da AdAgelink pago). A questo muito simples:Brin pretende conseguir aplicar ao video e ao audio a tcnica dos algoritmos que fez o sucesso da Google e do AdSense. A tcnica que servir para pesquisar tambm serve para distribuir publicidade. E no momento em que a Google o conseguir fazer, ter aberto a porta a toda uma nova realidade no campo dos media.

Esta entrada foi publicada em Internet, Media com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s