O futuro passa por aqui

Em dois podcasts diferentes do On The Media, descobri a linha inicial de pesquisa para uma tecnologia que pode mudar a paisagem dos media:

O Podscope (como o Podzinger, o Blinkx ou o Pluggd) da TV Eyes, é um start-up que faz pesquisa audio e video dentro dos podcasts. Não sei se o seu funcionamento já será perfeito mas é de certeza muito interessante e com muitas potencialidades. Basicamente, identifica todos os podcasts onde foi utilizada a palavra pesquisada e permite reproduzir alguns segundos dessa emissão, antes e depois de proferida a palavra, para que o utilizador decida se quer ou não fazer o download. O Techcruch jáse referiu a este software, assim como, em português, o blogue Chão de Papel.

Sergey Brin, da Google, tem-se mostrado em várias intervenções públicas muito interessado na pesquisa video e na publicidade em TV (como nesta peça da AdAgelink pago). A questão é muito simples: Brin pretende conseguir aplicar ao video e ao audio a técnica dos algoritmos que fez o sucesso da Google e do AdSense. A técnica que servir para pesquisar também serve para distribuir publicidade. E no momento em que a Google o conseguir fazer, terá aberto a porta a toda uma nova realidade no campo dos media.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Internet, Media com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s