Economia da abundância

Quase uma contradição nos termos, a “economia da abundância” é algo sobre que Chris Anderson escreveu neste post e promete continuar a desenvolver no seu The Long Tail.

A ideia é interessante. Em termos convencionais, só tem valor económico aquilo que é escasso, não aquilo que é abundante, o que obriga a repensar todo o enquadramento económico da nova vaga de aplicações, produtos e manifestações da internet, onde a abundância prevalece sobre a escassez.

Se continuar a desenvolver a sua “economia da abundância”, Chris Anderson encontrar-se-á, a determinado ponto, à procura do modelo de negócio para a web 3.0. E isso é a verdadeira one million dollar question a que toda a gente quer dar uma resposta.

Um assunto a acompanhar com atenção…

Esta entrada foi publicada em Internet com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s