Rendez-vous

Poucas vezes um mito ter sido desconstrudo com tamanha elegncia!

Durante muitos anos, o filme “Rendez-vous”, de Claude Lelouch, alimentou polmicas atrs de polmicas. Filmado no final da dcada de 70,sem nenhuma truncagem ou acelerao da imagem, representa uma viagem assombrosa pelas ruas de Paris.

Eis o filme original:

volta deste filme, certamente um dos mais entusiasmantes filmes de conduo alguma vez feitos, foram criadas centenas de histrias mirabolantes: que o condutor seria um piloto de F1 cuja identidade nunca tinha sido revelada; que Claude Lelouch tinha sido preso na sequncia da primeira exibio pblica do filme devido ao perigo que tinha criado durante a filmagem; que o carro usado era um Ferrari 275 GTB, ou ento o Porsche do prprio Lelouch. Houve quem se desse ao trabalho de medir tempos e distncias para calculara velocidade mdia e verificar se as passagens nos vrios pontos da cidade batiam certo. Durante muitos anos, este filme foi um verdadeiro mito urbano, sobretudo para quem gosta de automveis.

Agora, em 2006, o mito finalmente desconstrudo com uma reportagem pelo mesmo percurso de Paris com o prprio Claude Lelouch:

O resultado final notvel. E o que curioso que, quem durante anos viveu com os mitos do “Rendez-vous”, no sai defraudado do seu visionamento. Apenas mais fascinado pela magia do cinema. No do cinema dos efeitos especiais, mas do cinema das coisas simples que fazem sentido.

Este sem dvida um bom eplogo para a histria do “Rendez-vous.”

(Obrigado, Andr, peladica e pelas informaes sobre ofilme)

Esta entrada foi publicada em Sem categorias com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s