veja2.jpgDez anos depois de ter iniciado a publicação dos seus guias gastronómicos de cidades, a Veja lança a edição referente a Lisboa, que faz o levantamento de restaurantes, bares, discotecas, esplanadas, cafetarias, etc. Enfim, quase tudo o que é preciso para desfrutar de Lisboa.

Para o efeito a revista brasileira contou com a colaboração de “especialistas” como Carlos Monjardino, Helena Sacadura Cabral, Maria de Lurdes Modesto, José Quitério, Isabel Figueira, Pedro Lamy, Rui Zink, Vitor Rainho, Zé Pedro, Eduarda Abondanza, Júlio Magalhães, Filipa Vacondeus, Francisco José Viegas, Luisa Jacobetty, Margarida Reelo Pinto e Rosa Lobato Faria, entre outros.

O conteúdo é bastante bom e a sedução definitiva é dada por estas citações do editorial: “Todos os perfis das casas relacionadas são produto do trabalho de jornalistas locais, e a votação dos melhores é feita por jurados que não só conhecem o assunto mas também têm a independência para fazer as suas escolhas. (…) A eles fazemos agora o único pagamento combinado: dizer ‘muito obrigado’. (…)

Uma última  qualidade desta revista, talvez a que mais valha para o leitor: nenhuma casa eleita soube disso antes de a edição chegar às bancas. Resumindo, trata-se de uma publicação emque não há nenhuma relação entre os anunciantes e o trabalho jornalístico – e a isso se costuma chamar de credibilidade.”

Esta entrada foi publicada em Media com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a

  1. Chico diz:

    Este guia da Veja tem sido muito útil nas minhas viagens gastronómicas, mas há um sítio que ainda me ajuda mais (a ajuda nunca é demais) que se chama http://WWW.NETMENU.PT. É um sítio com o seu próprio roteiro gastronómico de Portugal e onde podemos pesquisar por distrito, comida, ambiente, etc. Também nos permite entrar em contacto uns com os outros através de um fórum, onde já tirei muitas dúvidas com utilizadores que sabem mais disto do que eu. Fica aqui a minha dica, visitem este sítio que vão ver que vale a pena.

  2. Parece-me uma boa dica. Acabei de visitar e suspeito que vou lá voltar. Obrigado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s