Abram esta caixa de Pandora!

Cliente habitual de rádio na internet, descobri há dias este site. Chama-se Pandora, é filho de um projecto também muito interessante chamado Music Genome Project e tem associado um blogue.

Basicamente o que faz é pedir ao visitante que identifique um artista ou uma música da sua preferência e depois passa a transmitir outras músicas com os mesmos “genes”. Se o ouvinte gosta, sinaliza o facto; se não gosta, diz isso; e a “emissão” vai sendo moldada ao sabor dessas indicações, que ficam todas registadas num historial de preferências. Para isso pede apenas um pequeno registo com e-mail.
A cada momento podemos imediatamente linkar para a Amazon para comprar o album ou para o iTunes para comprar a canção. Sempre que descobrimos um artista de que gostámos e não conhecíamos podemos criar uma rádio a partir dele ou adicioná-lo à nossa lista de preferências, a qual pode ser imprimida e contém links para compra e também para mais informações sobre o artista no allmusic.com.

É possível definir várias “rádios” diferentes cada uma com o seu estilo. Eu já defini 5 diferentes. A título de exemplo eis a “minha” Boozoo Bajou Radio (claro que não faz sentido ouvir esta – embora boa – mas cada um “construir” a sua).

Em termos de interactividade musical na internet isto foi o melhor que já vi até hoje e merece todos os elogios.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Não catalogado. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s