Dois anos de blogue

Faz hoje dois anos que se postou pela primeira vez neste blogue, na altura ainda chamado Alma Mater. O primeiro post foi um presunoso “estatuto editorial” que pretendia explicar o porqu do blogue. Desse post, gostaria de citar – e assim reafirmar – o seguinte:

“(…) Sempre senti a tentao de procurar o sentido ltimo das coisas, o porqu por trs do porqu, mesmo que o ponto de partida fosse o mais simples e aparentemente incuo fait-divers. E no tenho dvidas que por detrs de cada aco e de cada comportamento est uma ideia (…)”

“Ao mesmo tempo, o nome “alma mater” serve tambm para prestar homenagem a um dos mais brilhantes discos que j ouvi em toda a minha vida e ao seu autor: Rodrigo Leo.”

“Neste blog vo aparecer opinies suscitadas pelas matrias da actualidade social, poltica, cultural e desportiva sem nenhum critrio especial que no seja a procura das explicaes mais profundas para os fenmenos (…) No um blog de tomadas de posio um blog de tomadas de opinio. Por isso, a opinio pode ser hoje uma e amanh outra sem nenhuma necessidade de coerncia (…) Por isso este blog no de esquerda nem de direita (…) Este no um blog de humor. As opinies expressas so srias (…)”

“Neste blog aparecero tambm fices e recenses. Fices curtas, normalmente pequenos textos que no chegam a ser contos e que nascem simplesmente porque encontram um caminho para se materializarem em letras e palavras; e recenses do que quer que seja que merea ser “propagado”: livros, discos, filmes, etc.”

Esta entrada foi publicada em No catalogado. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s